🚨 MILÍCIAS, CORRUPÇÃO E ENVOLVIMENTO: INFERNO URBANO É A PROXIMA NOVELA DE WANDERSON ALBUQUERQUE

Nunca estamos preparados quando um grande autor anuncia o seu retorno no Mundo Virtual, mas é sempre satisfatório quando sabemos dele. Após o sucesso de Budapeste, Wanderson Albuquerque está de volta com uma trama ainda mais envolvente. 

            Banner de divulgação da produção 

Não é segredo para ninguém que desde a novela "Budapeste" (2023), a Ranable Webs ganhou os holofotes do Mundo Virtual e isso não é achismo, a própria audiência monstruosa, a repercussão e os prêmios são os argumentos que ninguém pode contestar. 

Mostrando que ainda tem fôlego para abordar tema polêmicos e sem medo das críticas, Albuquerque retorna com uma trama policial e cheia de nuances. Vamos conhecer o que vem por aí? 

A história gira em torno de três personagens: DANDARA, uma líder comunitária que utiliza da sua voz para denunciar o abuso policial em operações nas favelas do RJ. PATRÍCIA, uma jornalista que fica estarrecida ao ver o Rio de Janeiro se afundando em corrupção. E temos o CAPITÃO VASCONCELOS, um oficial do BOPE que vê diante dos seus olhos como o estado é o fomentador das milícias. A vida deles se cruzam com apenas um objetivo: acabar com a corrupção e a milícia que se instaurou no RJ. 

Uma história com a força narrativa necessária para ser uma grande jornada em busca dos objetivos dos heróis. Nessa premissa, Albuquerque não decepciona e apresenta uma trama um tanto envolvente e com um certo apelo popular. 

Conversamos com o autor e ele nos garantiu que sempre teve o interesse de escrever esse tipo de história, mas sem romantizar: 

"Queria tocar numa ferida que assola o Brasil há décadas: milícias. Então, fui tendo umas ideias sobre e resolvi seguir com a história, já que ano passado eu voltaria com uma outra história, mas “Inferno Urbano” precisava ser contada primeiro." 

"Eu pretendo não romantizar a história em si. Porque é uma guerra praticamente perdida, porque quem sofre é a população no dia a dia. Tropa de Elite, por exemplo, apesar de gostar bastante, é um filme que é visto como um “exemplo”, mas não era a intenção que o Padilha queria passar na época, ele queria justamente alertar sobre a violência policial, mas foi infeliz ao dirigir a história". 

Sobre a data de estreia, o autor ainda não nos revelou, mas provavelmente a trama deve vir nk segundo semestre. Um tanto cedo essa divulgação, mas necessária. 

A novela é empolgante pelo que já saiu, mal podemos esperar por mais um trabalho do autor. A produção será exibida na Ranable Webs. 

Comentários

Postagens mais visitadas