☄️ FELIPA CRÍTICA: LABIRINTO

O mais novo entretenimento do Mundo Virtual está movimentando o MV e é diretamente da ONTV. O novo programa criado por Everton Brandão traz receitas já conhecidas, com toques de novidades e tudo mais que o autor de "Amada Família" pode nos apresentar. Mas será que é o suficiente? 
                     
         Divulgação oficial do último programa 

Há três semanas, o novo programa de Everton Brandão começou ir ao ar, intitulado de “Labirinto”, o programa se descreve como uma revista eletrônica cheia de personalidade. 

A atração é apresentada por Everton Brandão, dirigida por João Paulo Ritter e tem Hivan Martinez como repórter e co-apresentação em alguns momentos. O programa fluiu muito bem, desde Hello! (2021) não tínhamos uma programa que se saia tão bem na sua estrutura e desenvolvimento. Labirinto se mostra um acerto por não se limitar a talk shows com as perguntas mais batidas ou um resumo do que aconteceu no Mundo Virtual. 

Não estou dizendo que o programa não apresenta resumo, é claro que ele apresenta, mas Brandão aborda isso de uma maneira tão diferente que se distancia dos programas habituais do mundo virtual. Além de construir boas matérias e possuir um excelente entrosamento nas entrevistas, Labirinto traz informação e diversão, dois quesitos essências para o sucesso de qualquer formato para o entretenimento, coisas essas que andam em falta nas últimas tentativas de programas. 

O programa se assemelha com o “Fantástico” da Rede Globo e com o “CQC - Custe o que Custar” da Band. Contudo, apesar das semelhanças, ele ganha a sua própria personalidade ao ter Everton no comando, que já mostrou eficiência em outros programas do Mundo Virtual como “Cinemáticos” (TVN), “Hello!” (MEGAPRO), “HANNAH” (MEGAPRO), “Raça” (MEGAPRO). 

O programa não peca tanto, ele erra mais do que acerta, entretanto, o grande problema do programa é interno: o MV. É um bom programa para uma época errada. Como todo mundo já sabe, o MV já não é a mesma coisa desde 2022, teve um ano bom em 2023, mas em 2024 já mostra que não tem tantas forças assim. Sendo assim, essa falta de engajamento e interesse acaba afetando o programa, fazendo com que resulte em edições mornas como foi o caso da segunda edição, nela houve redução de tempo e anulação de quadros. É visível que Brandão vai além para manter o programa, mas não dá para se manter vivo quando a sua principal fonte está a beira da falência. 

Contudo, Labirinto é uma ótima opção de entretenimento, revive essa área que está tão morta, mas se deixa afetar pela falta de conteúdo do Mundo Virtual, dá para fazer mais do que só cobrir o que está acontecendo. 




Comentários

Postagens mais visitadas