📷 COLETIVA DE IMPRENSA: NO RITMO DA VIDA

A nova novela da ONTV esta prestes a começar. Aproveitando o hype da trama, conversamos com o autor que aceitou participar da coletiva de imprensa. 


FELIPA: Estamos começando mais uma coletiva de imprensa. Seja bem-vindo, João Vitor. Tudo bem com você?

JOÃO VITOR: Sim, seguindo a vida! 

FELIPA: Você está retornando ao MV com uma nova novela, intitulada de "No Ritmo da Vida". Como surgiu a ideia dessa trama?

JOÃO VITOR: Sempre gostei coisas dos anos 90, a sua moda, sobre a TV, estilos musicais e etc; Então fiz uma pesquisa sobre final dos anos 90, começo dos anos 2000 e tive uma ideia de fazer uma história de cantoras de funk da época. Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e outras, foram referência para desenvolver as personagens. Também terá o foco na rivalidade.

FELIPA: Rivalidades sempre chamam atenção nas tramas e as suas referências foram bem pensadas. Nos fale das rivalidades, como ela será abordadas?

JOÃO VITOR: Começa pelo homem... Hahaha, clichê, né? Uma se apaixonou pelo namorado da melhor amiga. Assim nascendo uma rivalidade, com direito entrevistas polêmicas, perseguição e guerra entre fãs. Essa rivalidade fica pior quando uma decide roubar o filho da outra e assim criando um drama familiar. Terá personagens humanas, como uma mocinha talarica.

FELIPA: Teremos esse início de rivalidade na primeira fase, mas agora, qual será o plot principal na segunda fase, o que vai continuar nutrindo a rivalidade na segunda fase?

JOÃO VITOR: O marido da protagonista será morto, a mocinha vai acreditar que o empresário é o responsável e vai buscar pela justiça.
O problema começa se envolver com esse homem que não imagina que sua vida está ligada com aquela família. Também terá duas vilãs, uma chique e outra bem popular (a funkeira). Essa funkeira em decadência esconde um esquema de prostituição de luxo, onde ela é líder e cafetina junta com sua sócia.

FELIPA: São alguns perfis bem interessantes, a gente percebe que houve um belo trabalho pra chegar no resultado final. Agora, qual foi sua maior dificuldade nesse trabalho?

JOÃO VITOR: As personalidades das personagens na primeira fase. 
Uma é bem forte e outra mais calma (apesar ter traída a amiga). Tentei equilibrar, colocando as duas na medida certa.

FELIPA: Sua novela anterior era "O Dom de Amar" exibida na extinta DNA. Era uma trama de romance e com algo mais lúdico. O que podemos esperar nessa sua nova novela? Teremos evolução no texto? Novos tipos de abordagem?

JOÃO VITOR: Mais pé no chão. Com comédia, drama e romance. Segunda fase terá mais drama, com comédia como segundo plano. Claro que terá toque de humor até nos núcleos sérios, mas com moderação.

FELIPA: Você já planejava enviar essa trama para a ONTV ou isso se deu com a extinção da DNA?

JOÃO VITOR: Não, eu já estava querendo sair da DNA para ganhar novos terrenos no MV. A extinção foi uma desculpa para procurar um lugad novo. No caso da ONTV, foi um convide do João e aceitei. Sobre a sinopse, ela foi escrita antes de eu entrar na ONTV.

FELIPA: E quais são as suas expectativas para essa nova produção?

JOÃO VITOR: Um pouco ansioso, mas não estou criando muita expectativa. Tô tranquilo. 
Fazer uma boa produção, junto com a ONTV e o querido João. Se for sucesso ou não, isso agora é o com público.

FELIPA: Quer deixar alguma mensagem para o público?

JOÃO VITOR: Tomara que gostam da história, se não gostar também para mim tudo bem. Estou aberto para críticas construtivas e não vou responder perseguição ou maldade vindo por pessoas maldosas.

FELIPA: Muito obrigada, João! 

Comentários

Postagens mais visitadas