🔽 DERROTADA: DÉBORA COSTA PERDE PRIMEIRA BATALHA EM AÇÃO QUE MOVIA CONTRA A GLOBO

Para quem não se lembra, a autora Débora Costa moveu uma ação contra a Rede Globo e Lícia Manzo. Isso resultou em um novo desenrolar dessa historia. Vem conferir.

         Novela CRIADA e escrita por Lícia Manzo

Depois de alguns meses, finalmente temos conhecimento desse processo movido pela pseudo-autora Débora Palombo da Costa. Após expectativas e curiosidade em torno disso, temos o resultado da primeira batalha e não poderia ser outro: GLOBO VENCEU. 

Segundo a Fábia Oliveira do Metrópoles, o Tribunal de Justiça de São Paulo considerou improcedentes os pedidos feitos por Débora, embora tenha reconhecido “diversos elementos em comum”.

Para o juiz Rogério de Camargo Arruda, do Tribunal de Justiça de São Paulo, são “improcedentes” os pedidos feitos pela escritora, embora tenha reconhecido “diversos elementos em comum”. Ele destaca também a ausência de estudo técnico que pudesse sustentar a tese da autora e que houve falta de interesse das próprias partes.

Contudo, a autora de "Insensatez" não aceitou o resultado e ainda rebateu os argumentos da Justiça em relação ao estudo técnico. Também sabemos que a ação será julgada em segunda instância, mas é bem provável que o resultado seja o mesmo. 

A Globo ainda pediu para que Débora fosse condenada por litigância de má-fé, que complicado ainda mais a situação de Costa. 

Essa é uma situação pouco comum e completamente desproporcional, visto que apesar de terem semelhanças, é totalmente sem fundamentos uma ação como essa. Débora apenas se queimou com o maior mercado audiovisual da América Latina, infelizmente. 

Débora é conhecida no MV por se envolver em polêmicas desproporcionais ao que elas realmente são e usando delas para levantar a audiência de suas tramas. É lamentável pensar que essa ação seja mais um caso desses. Afinal, quem não quer uns milhões da Globo? Mas claro, que seja de forma limpa e honesta.

A Globo não se pronunciou ainda sobre o caso. Esperamos que a autora de web-novelas consiga se recuperar de toda essa confusão. 


🔗 DOMINGO, ÁS 19H, CONHEÇA OS INDICADOS DO THE FELIPA AWARDS. 


Comentários

Postagens mais visitadas